Reeducação Alimentar Para Emagrecer

Um grande aliada de todos milhões de pessoas que sofrem com o excesso de peso no mundo é a reeducação alimentar, ela sim é um método comprovado e indiscutível. A mudança na maneira de se alimentar, com certeza ajuda a emagrecer.

Dentro de um processo de reeducação alimentar não é contemplado o sofrimento que existe nas dietas restritivas que existem aos montes na internet. A proibição de uma classe de alimentos também não é mais inteligentes pois necessitamos de nutrientes de variadas fonte. Por isso uma adequação de hábitos alimentícios é o mais adequado.

Dicas para fazer uma reeducação alimentar

Já foi dito que a reeducação alimentar possibilita o emagrecimento, e isso se dá de uma maneira totalmente saudável. O ideal é procurar um nutricionista que possa auxiliar no processo. Veja por exemplo no vídeo a seguir.

Existem em um contexto geral algumas dicas que sempre são válidas.

  • Aumente o número de refeições
  • Diminua a quantidade de alimentos em cada refeição
  • Diminua a quantidade de sódio ingerido
  • Reduza a ingestão de gorduras
  • Evite adicionar açúcar quando o alimento já tiver
  • Corte os alimentos hipercalóricos inúteis, como refrigerante
  • Melhore com consumo de vitaminas, principalmente C e E
  • Comas mais fibras
  • Faça pratos muito coloridos
  • Escolha carboidratos complexos
  • Coloque peixe em algumas refeições

Fique atento para facilitar a reeducação alimentar

Fazer reeducação alimentar para perder peso não é o que de mais simples existe para ser feito, afinal, trata-se de uma mudança de hábitos. Por isso alguns é importante ficar atento a alguns pontos que podem ajudar no processo que se inicia.

  • Não fique contanto calorias

As calorias não devem ser sua preocupação principal, mas quais os nutrientes que está ingerindo e quantidade ideal de cada um. Se ficar focado apenas no quanto aquilo pode fazer com que ganhe peso, pode esquecer do mais importante, que é sua saúde.

  • Os líquidos são muito importantes

O funcionamento do seu corpo precisa de líquidos, sempre dê preferência para a água, e tome em média 10 copos por dia.

  • A qualidade dos alimentos é essencial

Procure alimentos que qualifiquem a sua dieta, façam bem para sua saúde. E que auxiliem na perda peso. Todas as classes de alimentos possuem opções que podem ser exploradas.

  • Saia da rotina

Uma rotina de alimentação que não muda te faz procurar outras opções que podem ser de fácil acesso e não se encontram no novo padrão que quer começar. Pense com antecedência em cardápio que possua todo o necessário sem que seja repetitivo.

Se você não sabe por onde começar recomendo dar uma olhada no Plano Alimentar da Sheila Trevisan, você pode conferir detalhes sobre ele no site abaixo:

nathy.com.br/plano-3×4-da-sheila-trevisan-funciona-veja-como/

Este é um plano de emagrecimento que tem ajudado muitas mulheres e homens a perder peso com saúde!

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