O que é a Impotência Sexual e quais as principais causas e sintomas?

A impotência sexual masculina, também conhecida como disfunção erétil é a incapacidade de conseguir uma ereção ou mantê-la, fazendo com que a relação sexual não seja satisfatória.

Outros problemas sexuais devem ser diferenciados. São eles:

  • Falta de desejo;
  • Alterações na ejaculação (ejaculação precoce, atrasada ou a falta dela);
  • Transtornos nos orgasmos

A impotência pode afetar diretamente o relacionamento caso não seja tratada. O pior é que por se tratar de um assunto muito íntimo e pessoal, muitas pessoas não se sentem à vontade para procurar ajuda, o que acaba afetando não apenas o relacionamento com o parceiro, mas a relação familiar, social e até profissional.

Todos os homens podem passar por este tipo de problema algum dia e algumas podem ser as causas:

  • Cansaço físico;
  • Estresse;
  • Efeitos do excesso de álcool ou outras drogas;
  • Algumas doenças.

Quais são as causas da disfunção erétil?

Existem diferentes causas para a impotência sexual, sendo as principais, psicológicas, vasculares, neurológicas, hormonais e relacionadas ao uso de determinados medicamentos, das quais vamos falar um pouquinho para que você entenda melhor.

As causas psicológicas – Quando esta é a causa, o pênis não apresenta alteração física. A ansiedade por exemplo pode causar o medo de a ereção não acontecer, ou de não realizar a parceira e este medo sim, interfere no ato sexual. A depressão é também uma condição psicológica que interfere no desempenho sexual. São consideradas causas psicológicas ainda, o excesso de preocupação, que geralmente estão relacionadas ao trabalho, problemas sociais, financeiros ou familiares.

Causas Vasculares – Não é uma causa muito comum, tampouco deve ser ignorada. A disfunção por esta causa acontece quando o pênis não consegue acumular a quantidade necessária para manter a ereção. O tabagismo, a diabetes e a hipertensão são causas do aumento do colesterol e em consequência deste aumento, os problemas vasculares poderão afetar a vida sexual.

Causas Neurológicas – A impotência por causas neurológicas acontece baseada na interrupção do envio de mensagens do cérebro ao pênis. Uma lesão nos nervos é o que implica. Quando há lesões na medula espinhal, esclerose múltipla e a pessoa passou por intervenções cirúrgicas da pélvis causam as lesões mencionadas.

Causas hormonais – Em pessoas de ambos os sexos, esse tipo de impotência acontece devido a falta do hormônio sexual.

Causas químicas – A causa química está relacionada ao efeito de medicamentos. Alguns medicamentos têm como efeito colateral, a capacidade de diminuir a ereção, entre eles alguns remédios para o controle da hipertensão, tratamentos cardíacos e para o tratamento de problemas psiquiátricos. Neste caso é possível resolver cortando os medicamentos e fazendo uso de suplementos que estimulam a ereção, como o AzuPower, produto 100% natural e que é comprovado ter eficiência.

Sintomas da Impotência Sexual

O principal sintoma da disfunção erétil é sem dúvida a mudança na qualidade da ereção. Estamos falando da falta de ereção ou da incapacidade de manter a mesma, mas isto não é tudo, outo sintomas podem ser desencadeados como por exemplo não ter ou conseguir manter ereções matutinas. Ainda em consequência disto pode acontecer a baixa da auto estima, depressão e mal estar.

A melhor solução é buscar ajuda de um profissional logo ao identificar os primeiros sintomas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *