Entenda o que é a celulite

Praticamente todas as mulheres sofrem com um problema em comum, a celulite. O que a maioria delas não entende é que a melhor maneira de acabar com esse problema é entendendo melhor como ele acontece.

Neste artigo você aprenderá o que é a celulite e como combatê-la. Acredite: com esse entendimento e as dicas que passaremos aqui, você certamente terá sucesso nessa luta. Para começar, vale a pena assistir o vídeo onde uma médica explica melhor o que é a celulite:

Aprenda o que é a celulite e como combatê-la

A seguir apresentaremos uma explicação simples para que você entenda o que é a celulite e como combatê-la. A celulite é uma condição física, extremamente comum, causada pelo acúmulo de gordura, toxinas e água nas células próximas a pele.

Esse acúmulo de substâncias faz com que as células se tornem rígidas e promovam o aspecto de casca de laranja da celulite.

A celulite pode acontecer em quatro graus diferentes, sendo o primeiro o mais ameno, aquele em que ela só é visível pressionando a pele, e o quarto o mais grave, aquele grau onde é possível observar a celulite facilmente e geralmente ela causa muita dor.

Dicas de como combater a celulite

As principais causas da celulite são o acúmulo de gordura, a retenção hídrica e o acúmulo de toxinas no organismo. Logo, a melhor maneira de combatê-las é:

  • Eliminando o excesso de gordura: procure investir em uma alimentação balanceada e atividades físicas diárias. Assim, além de conquistar uma saúde melhor, você também se livrará da celulite;
  • Beba bastante água: muitas pessoas afirmam que o ideal é beber dois litros de água por dia, no entanto, essa quantidade variará de acordo com a sua altura, peso e sexo. É preciso também considerar a rotina de exercícios físicos para que possa ser encontrada uma quantidade ideal diária de água. Podemos adiantar que esses dois litros por dia são considerados o mínimo para a manutenção de uma boa saúde;
  • Elimine as toxinas do seu organismo: o consumo ideal de água ajuda a eliminar as toxinas do organismo, mas existem outras coisas que podem ser feitas para que elas sumam. A primeira delas é evitar o consumo de substâncias tóxicas. Investir em alimentos como o inhame, por exemplo, também ajuda. Por fim, a prática de exercícios físicos auxilia na eliminação dessas toxinas através do suor.
  • Use Cremes: Alguns produtos tem uma eficiência muito boa no combate a celulite, o Celumax Funciona mesmo e é um destes.

Agora que você sabe o que é a celulite e como combatê-la, poderá começar a preparar seu corpo para ser mais saudável e bonito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *