5 tratamentos caseiros para estrias

Todo mundo que possui estrias sabe como elas são capazes de incomodar profundamente, mesmo que não sejam em áreas visíveis. Existem muitos tratamentos caseiros para estrias que prometem eliminar as estrias, mas é importante que você saiba que conseguir acabar por completo com elas, em especial as brancas, é impossível.

As estrias são cicatrizes formadas pelo rompimento das fibras de colágeno da pele. Ou seja, para que sejam completamente eliminadas existem apenas duas possibilidades, serem tratadas assim que aparecem e possuem aquela cor avermelhada, ou intervenção cirúrgica.

Conheça 5 tratamentos caseiros para estrias

A seguir você verá algumas possibilidades de esfoliantes e as receitas de dois cremes de tratamentos caseiros para as estrias:

  1. Borra de café: basta misturar 2 colheres (sopa) de borra de café com um pouco de azeite de oliva, até formar uma pasta;
  2. Fubá com iogurte: misture 2 colheres (sopa) de iogurte natural com 2 colheres de fubá grosso;
  3. Óleo de amêndoas e açúcar: misture 2 colheres (sopa) de açúcar branco com a mesma quantidade de óleo de amêndoas.
  4. Creme de tratamento 01: você vai precisar de 01 pote de creme Nívea (aquele da lata pequena de cor azul), 01 tubo de pomada para assadura (Hipoglós), 01 frasco (100ml) de óleo de amêndoas, 01 ampola de vitamina A (Arovit). Misture os ingredientes até que fique homogêneo e armazene em um pote limpo e esterilizado (passe água fervente) com tampa. Aplique todos os dias na região afetada, após o banho e a esfoliação.
  5. Creme de tratamento 02: para esta receita você precisará de Bepantol (pomada), óleo de semente de uva e uma bucha vegetal. Neste vídeo você pode acompanhar o preparo deste creme e o modo de aplicação:

Além dessas receitas de cremes, vale a pena investir no uso de óleos naturais como o de rosa-mosqueta ou mamona ou pode usar um creme completo que já tem estes componentes como o Skin Renov, considerado o melhor creme para estrias do Brasil. Eles apresentam excelentes resultados e podem ser facilmente encontrados em lojas de cosméticos e produtos naturais.

Depois de conhecer 5 tratamentos caseiros para estrias, você saberá exatamente como reduzi-las ou preveni-las. E, lembre-se quanto mais recentes elas forem, melhores serão os resultados dos tratamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *